terça-feira, 3 de julho de 2012
Ana Paula Marques destaca políticas de qualificação e formação profissional nos Açores
A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social destacou hoje as políticas de formação profissional e qualificação de ativos levadas a cabo pelo Governo dos Açores, considerando mesmo estas medidas de “fundamentais” para uma melhor empregabilidade.
Falando durante a abertura da “Feira de Emprego: Profissionais de Futuro”, em Vila Franca, onde esteve presente em representação do Presidente do Governo, Ana Paula Marques disse mesmo que a aposta na formação profissional e na qualificação dos ativos “é o caminho certo”.
Neste contexto a Secretária Regional lembrou que, nos últimos três anos, aumentou o número de jovens licenciados nas empresas regionais, passando de 8.938 para 13.474, e isso “é um fator positivo”, realçou, acrescentando que o Governo dos Açores tem vindo a diligenciar todos os esforços com vista a contrariar a atual situação de dificuldades, dando mesmo como exemplos as 24 medidas que constam do Programa para Promoção do Emprego e Competitividade, o programa Reativar e o curso de Competências Básicas destinado a desempregados com baixas qualificações.
Só ano passado, disse, mais de 22 mil açorianos beneficiaram do Pro-Emprego, abrangendo a formação profissional, a qualificação profissional, a reconversão de desempregados e a integração de pessoas fragilizadas, traduzindo-se, no entender de Ana Paula Marques, na “qualificação dos nossos recursos humanos”.
Para Ana Paula Marques, “as empresas mais competitivas, as melhores empresas são aquelas que cuidam muito bem dos seus recursos humanos e isso representa mais competitividade e consequentemente mais crescimento”.
No final, a governante regional elogiou o trabalho desenvolvido pela Escola Profissional de Vila Franca do Campo, que dispõe de sete cursos reativar e conta com cerca de 400 alunos.
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário