O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje “profundo pesar” pelo falecimento do Professor Doutor José Enes, considerando o primeiro Reitor da Universidade dos Açores uma “figura incontornável na criação e desenvolvimento do Ensino Superior” na Região.
Na mensagem de condolências enviada à família, Vasco Cordeiro salientou que, ao “longo da sua extensa e brilhante carreira académica, assim como através do seu percurso cívico, o Professor Doutor José Enes tornou-se uma figura incontornável na criação e desenvolvimento do Ensino Superior nos Açores, quer na instalação do então Instituto Universitário, quer da Universidade dos Açores, marcando toda uma geração de académicos açorianos”.
“Defendendo sempre com vigor e frontalidade as suas convicções, habituou-nos também a uma intensa atividade em prol de uma sociedade mais esclarecida e de uma democracia mais participada e consequente”, realçou o Presidente do Governo.
Vasco Cordeiro considerou, assim, que é “com profundo pesar que registamos esta perda, na certeza de que a sua obra continuará a influenciar positivamente aqueles que se dedicam ao pensamento filosófico e ao desenvolvimento dos Açores”.
O Professor Doutor José Enes foi agraciado, em 2007, com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário