quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Governo comparticipa aquisição de 17 autocarros para transportes regular de passageiros

O Governo dos Açores atribuiu a seis empresas da Região incentivos financeiros, no montante de 1,8 milhões de euros, destinados a comparticipar a aquisição de 17 autocarros para o transporte regular de passageiros nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Pico e Graciosa.


A decisão consta de um despacho do secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, hoje publicado em Jornal Oficial, e contempla a Auto Viação Micaelense, Lda. (7 autocarros), Varela & C.ª Lda. (5), Caetano Raposo & Pereira, Lda. (2), Empresa de Viação Terceirense, Lda. (1), Empresa de Viação do Pico – Cristiano, Lda. (1) e Empresa de Transportes Colectivos da Ilha Graciosa (1).

Concedida no âmbito do Sistema de Incentivos à Redução do Impacto Ambiental e Renovação das Frotas no Transporte Colectivo Regular de Passageiros (SIRIART), esta comparticipação financeira visa também a aquisição de equipamentos de gestão de frota, bilhético, de georeferenciação, de geolocalização e de vigilância.

Este apoio governamental assume a forma de subsídio a fundo perdido e será suportado pelo orçamento privativo do Fundo Regional dos Transportes.



GaCS/FG

Sem comentários: