segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

V Corta-Mato escolar da Terceira



Cerca de 250 alunos de várias escolas da Terceira participam, quarta-feira, na fase de ilha do V Corta-Mato Escolar, uma prova para seleccionar os atletas terceirenses que vão disputar, em Março, o Corta-Mato Regional.

A competição, que já faz parte do calendário anual do desporto escolar, vai decorrer a partir das 10:00 horas no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.

Os alunos que vão participar foram seleccionados após as provas de Corta-Mato realizadas nas respectivas escolas, que envolveram cerca de 800 alunos.

Nesta actividade desportiva estarão representadas as Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, Escola Básica Integrada dos Biscoitos, Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, Escola Secundária Vitorino Nemésio, Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, Colégio de Santa Clara e núcleo de Atletismo Adaptado da Associação Cristã da Mocidade de Angra do Heroísmo.

A realização desta prova permite apurar os representantes da ilha Terceira que vão participar no Corta-Mato Regional, a decorrer na ilha do Pico no dia 7 de Março.

Além do convívio, esta actividade desportiva pretende desenvolver as capacidades condicionais dos alunos, nomeadamente a capacidade de resistência, aumentar a oferta de actividades Físicas e Desportivas em meio escolar e apurar os representantes da Região Autónoma dos Açores para o Corta-Mato Nacional.

A organização do V Corta-Mato Escolar, em Angra do Heroísmo, está a cargo do Serviço de Desporto da Terceira e conta com o apoio da Associação de Atletismo da Terceira, da Delegação da Cruz Vermelha em Angra do Heroísmo e a colaboração da empresa Luís Vicente SA, com oferta de fruta e do Escritório Digital com oferta das medalhas.

Simultaneamente na quarta-feira vai ter lugar, no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II, uma prova de 1.000 metros para os atletas dos núcleos de Atletismo Adaptado da Associação Cristã da Mocidade de Angra do Heroísmo.


GaCS/RM

Sem comentários: