quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo miradouro no Pico associa beleza ímpar e segurança rodoviária

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos avançou para a construção de uma zona de lazer, na ilha do Pico, num local de grande interesse paisagístico. O futuro Miradouro do Corr’água, na E.R. N.º2-2ª, irá oferecer aos turistas uma vista panorâmica privilegiada sobre a encosta, a vila de São Roque, parte da costa norte da ilha e ainda sobre o Canal e a ilha de S. Jorge.

A própria construção do miradouro, enquanto local de lazer e descanso, irá solucionar igualmente um problema de segurança rodoviária, naquele local, entre duas curvas próximas e muito usado como paragem obrigatória para os turistas, visitantes e moradores pela beleza da paisagem que oferece.

A empreitada, adjudicada à empresa picoense Nascimento Neves e Filho, Lda., prevê, neste sentido, a criação de bermas adequadas à paragem de autocarros, acabando assim as perigosas paragens daquele centro da faixa de rodagem, como até à data sucedia nos passeios em grupo e individualmente, promovendo, desta forma, as condições de segurança necessárias para o desfrute da paisagem.

A obra, avaliada em cerca de cem mil euros, constará, fundamentalmente, na execução de um muro de suporte com cerca de 75 metros de comprimento, acompanhando o declive da via.

O acesso ao miradouro propriamente dito poderá ser feito por rampa ou escadas, garantindo assim que todos possam usufruir deste novo espaço de lazer e panorâmico na ilha do Pico.


GaCS/VS

Sem comentários: