quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Governo conclui segunda fase da reabilitação da Estrada Leste, no Corvo



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje, na ilha do Corvo, a segunda fase da empreitada de pavimentação da Estrada Leste, no âmbito da visita estatutária ao Grupo Ocidental, um investimento de 100 mil euros.

José Contente, que percorreu o troço entre o Outeiro da Roça e a Ribeira da Ponte, uma extensão de 810 metros, sublinhou que o sistema viário da ilha do Corvo “tem tido a atenção do Governo dos Açores para, à semelhança do que tem acontecido nas outras ilhas, melhorar a segurança das estradas do Corvo, a Estrada Leste a Estrada do Caldeirão”.

A empreitada consistiu no alargamento da via, na melhoria da drenagem, construção de 53 metros de muro de suporte e pavimentação do troço de estrada regional no interior da ilha, garantindo o melhor acesso às explorações e melhor transitabilidade aos habitantes e turistas.

“O Governo Regional depois de ter feito uma grande intervenção no ano passado na Estrada do Caldeirão tem vindo a melhorar progressivamente a Estrada Leste com alargamentos da via e drenagem, dando um perfil adequado a esta estrada de modo a servir sobretudo as pessoas que têm propriedades agrícolas nesta zona e conferindo também melhores condições de segurança a quem transita neste troço de estrada”.

O Secretário Regional visitou a segunda fase de intervenção da requalificação da designada Estrada Leste, já alvo de beneficiação em 1900 metros, entre a Lomba do Rodias e a Ribeira da Ponte.

José Contente relembrou que durante os Governos de Carlos César já foram reabilitados 85,5 por cento da rede viária do Corvo, ou seja, 8 quilómetros dos 9,3 que totalizam a estrada regional da ilha.

O governante visitou ainda a construção de um muro de suporte e de um canal para o encaminhamento das águas pluviais, na Estrada do Caldeirão.

A empreitada, um investimento de 170 mil euros, visa reforçar as condições de segurança na estrada, nomeadamente no encaminhamento das águas pluviais nos meses de Inverno.



GaCS/VS

Sem comentários: