sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Governo Regional apoia centros de investigação da Universidade dos Açores

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, vai financiar nove centros de investigação científica da Universidade dos Açores, num investimento global de cerca de 70 mil euros.

Este financiamento visa, essencialmente, apoiar as instituições de investigação, desenvolvimento e inovação, tendo em vista a consolidação de uma rede de referência, sustentada e de excelência na área da investigação científica na Região.

Os apoios, já publicados em Jornal Oficial, estando um deles ainda em fase de receção do termo de aceitação, decorrem na sequência do concurso aberto durante o mês de setembro.

Este ano foram comparticipados os centros de Investigação Vulcanológica e Avaliação de Riscos Geológicos, de Estudos Sociais e de Estudos e Economia Aplicada do Atlântico.

O IMAR - Centro do Instituto do Mar da Universidade dos Açores, o CIBIO/Açores - Núcleo de Biodiversidade e Recursos Genéticos, e os centros de Recursos Naturais, de História de Além-Mar, do Clima, Meteorologia e Mudanças Globais e de Biotecnologia são as restantes instituições apoiadas.

A concessão destes apoios insere-se numa medida governamental lançada anualmente, estando previstos para 2014 novos apoios para os centros de investigação, bem como algumas medidas complementares, designadamente no âmbito da organização de eventos e da publicação de edições científicas.



GaCS

Sem comentários: