sábado, 23 de novembro de 2013

Governo Regional quer consolidar os Açores como "um dos principais pontos" de desportos de ondas do país , afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que a realização da última prova da Bodyboard Pro Tour 2013 na Praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, contribui para afirmar os Açores como "um dos principais pontos" de desportos de ondas em Portugal.

Vítor Fraga, que falava sexta-feira na abertura oficial da prova, salientou que o evento se enquadra no objetivo do Governo dos Açores de “captar eventos que tenham a ver com a nossa identidade, nomeadamente ao nível da nossa matriz de turismo, que é um turismo de natureza, e serve também para consolidar os Açores como um dos principais pontos de desportos de ondas do país”.

A prova que decorre durante o fim-de-semana surge, assim, na sequência daquilo que tem vindo a ser feito, “quer com provas de âmbito nacional, quer com provas de âmbito internacional, tanto ao nível do bodyboard, como ao nível do surf”.

Para o Secretário Regional, os Açores têm que dar “passos seguros e consolidar bem aquilo que temos, porque, quando chegamos a provas com o nível de exigência como temos no surf, temos que ter a garantia de que essas provas estão consolidadas, que temos condições para as fazer e de que a sua realização na Região é efetivamente uma mais-valia”.

Vítor Fraga mostrou-se convicto de que “o bodyboard tem todas as condições para evoluir para outro patamar e para termos provas de âmbito internacional, à semelhança daquilo que temos no surf”.

“Os Açores têm uma componente muito importante relacionada com o mar, nomeadamente com estes desportos que têm uma ligação direta às ondas”, disse o titular da pasta do Turismo.

Nesse sentido, lembrou que a Região tem vindo a afirmar-se, “numa caminhada muito sólida” e a consolidar uma posição, “quer a nível nacional, quer internacional, junto das federações, dos próprios atletas e junto dos amantes e praticantes destas modalidades”.

Na sua intervenção, Vítor Fraga deixou ainda o desejo de que os atletas presentes na prova possam desfrutar “daquilo que nós temos de melhor, que é esta relação permanente entre o homem e o mar que nos caracteriza”.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: