sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Senadores e Representantes do Estado de Massachusetts visitam os Açores

Uma comitiva de cerca de três dezenas de representantes políticos do Estado norte-americano de Massachusetts inicia sábado uma visita de quatro dias aos Açores, onde tem previsto um encontro com o Presidente do Governo e uma deslocação à ilha Terceira.
No sábado, o Presidente do Governo dos Açores recebe, em audiência, os Senadores e Representantes Estaduais da Commonwealth de Massachusetts que integram a delegação chefiada por Suzanne Bump, representante do Governo Estadual, e pelos líderes do Portuguese American Legislative Caucus, Marc Pacheco e Tony Cabral, e do Internacional Caucus on Global Competitiveness da Commonwealth de Massachusetts.
Na segunda-feira, 25 de novembro, os Senadores e Representantes estaduais deslocam-se à ilha Terceira, onde têm prevista uma visita à Base das Lajes para encontros com os Comandante da Zona Aérea dos Açores e com o Comandante do destacamento militar dos EUA naquela Base.
Nesse mesmo dia estão agendadas reuniões com os Presidentes das Câmaras Municipais da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo.
A comitiva integra ainda líderes da Universidade de Massachusetts-Dartmouth, que reúnem na segunda-feira com a Universidade dos Açores para discutir o aprofundamento da cooperação entre as duas academias.
A Região Autónoma dos Açores e os Estado de Massachusetts partilham uma longa relação política e institucional, assente na presença de uma vasta comunidade açoriana naquele estado.
Em 2008, Massachusetts e os Açores firmaram um Protocolo de Cooperação destinado a aprofundar a cooperação política e institucional entre os dois territórios.


GaCS

Sem comentários: