quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vítor Fraga desafia empresas da fileira da construção a avançarem para a certificação

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a certificação do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) é um "bom exemplo", que o Governo dos Açores espera que seja seguido pelas empresas da fileira da construção civil.

Vítor Fraga, que falava na cerimónia em que o LREC recebeu o certificado do sistema de gestão de qualidade, de acordo com a norma ISO 9001:2008, atribuído pela APCER, frisou que este laboratório “vê assim certificada toda a sua atuação, com o objetivo claro de prestar melhor serviço para todos a quem se dirige, nomeadamente as empresas no âmbito da fileira da construção”.

Na sua intervenção, o Secretário Regional deixou um desafio a estas empresas, para que, num “momento de grandes mudanças no setor", em que o ciclo de negócio é completamente distinto do que era no passado recente, "aproveitem este momento e desenvolvam este processo com o objetivo claro da melhoria contínua dos seus produtos e dos seus serviços”, visando “a excelência e a qualidade daquilo que fazem”.

“É essencial, num mundo como o nosso, que anda a uma velocidade alucinante, que nós não sejamos só bons, mas que sejamos, acima de tudo, os melhores”, afirmou o titular da pasta das Obras Públicas.

Vítor Fraga mostrou-se convicto de que as empresas “terão no LREC um parceiro à altura para as ajudar neste processo”, afirmando também estar certo de que “todos têm consciência que poderão sempre contar" com o LREC e com o Governo dos Açores para uma melhoria de processos e para “termos empresas açorianas mais competitivas, capazes de competir com qualquer um”.

“Sabemos que somos capazes e sabemos também que juntos seremos sempre ainda mais capazes”, frisou o Secretário Regional.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: