quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Governo Regional acolhe com satisfação a pretensão da EasyJet de voar para os Açores

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, em Ponta Delgada, que é com satisfação que o Governo dos Açores acolhe a pretensão da EasyJet de voar para a Região.

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas após ter recebido os representantes da transportadora aérea, recordou que o Governo dos Açores tinha dois objetivos muito claros quando apresentou a proposta para revisão das Obrigações de Serviço Público, “por um lado, proteger os residentes e, por outro, criar condições para que novos operadores pudessem entrar no mercado, porque podem trazer valor para a Região”.

“Todo este processo está a decorrer, agora junto do Governo da República, que tem na sua mão o desenrolar dos ‘timings’ para que ele se concretize e para que, no verão IATA de 2015, ou seja, no final de março de 2015, o modelo esteja implementado”, frisou Vítor Fraga.

O titular da pasta dos Transportes salientou ainda que as informações de que dispõe indicam que “as coisas vão decorrer dentro da normalidade e que tudo estará pronto para que, no início do verão IATA do próximo ano, o novo modelo esteja implementado”.

Para Vítor Fraga, mantém-se a urgência neste processo, para que o Governo da República comunique o novo modelo à Comissão Europeia e o aprove em Conselho de Ministros, “para que as companhias possam organizar-se e ter o seu plano de exploração nas redes de distribuição, para ser comercializado e poderem desempenhar a sua função, que é captar fluxos e transportá-los de e para a Região”.


Anexos:
2014.09.24-SRTT-EasyJet.mp3
GaCS

Sem comentários: