quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Governo vai continuar a trabalhar para assegurar a excelência operacional do sistema de transportes nos Açores

O Governo Regional vai continuar a trabalhar para "criar condições" que permitam aumentar a mobilidade de todos os Açorianos, num caminho que "está claramente identificado através do Plano Integrado de Transportes", afirmou hoje, no Corvo, o Secretário Regional do Turismo e Transportes.

Vítor Fraga frisou que esse caminho baseia-se "num conceito de excelência operacional, onde se alia a eficiência de todas as infraestruturas e meios a uma clara orientação para a prestação de um serviço de qualidade a todos quantos utilizam os transportes nos Açores”.

O Secretário Regional, que falava na cerimónia de inauguração da remodelação da Aerogare do Corvo, presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, salientou que o Executivo vai “continuar a trabalhar e a desenvolver todo este trabalho, nomeadamente com investimentos que visam dotar de melhores condições todas as ilhas", para que seja possível "ter um sistema de transportes a funcionar em pleno”.

Nesse sentido, anunciou que o Governo dos Açores vai realizar os procedimentos com vista ao lançamento do concurso para elaboração do projeto de desmonte parcial do morro situado junto à torre de controlo do Aeródromo do Corvo e ao projeto de repavimentação da pista deste aeródromo.

“Estas são pequenas medidas que contribuem de forma determinante para que a Região tenha, cada vez mais, um conjunto de infraestruturas e meios capazes de dar resposta ao nível da mobilidade de todos os Açorianos" e de todos aqueles que visitam os Açores, frisou o titular da pasta dos Transportes.

A remodelação da Aerogare do Corvo insere-se num processo de desenvolvimento de medidas de segurança que responde às exigências impostas ao nível da aviação e que consiste, essencialmente, em separar o embarque e a chegada de passageiros.

Para além das salas criadas para o embarque e desembarque, foi também instalado um pórtico detetor de metais, num investimento de cerca de 70 mil euros.

Com este investimento, a Aerogare do Corvo passa a assegurar também, a partir de hoje, “a verificação por parte da PSP em todos os voos que se realizarem com origem no Corvo”, salientou Vítor Fraga.

Esta obra finaliza um ciclo de investimentos nos aeroportos da Região, que passam a estar todos “devidamente equipados para responder a estas exigências em termos de segurança", cumprindo com "todas as normas internacionais impostas ao nível da aviação”, afirmou o Secretário Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: