quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Concerto de flauta, violino e piano nas Lajes das Flores, integrado na Temporada Artística 2014

O Governo dos Açores promove sábado, nas Lajes das Flores, a realização de um concerto de flauta, violino e piano, com interpretação dos músicos Maria Elena Biasini, Daniela Biasini e Ninel Samokhvalova, integrado na Temporada Artística 2014.

O concerto, que terá lugar pelas 21h30, no auditório do Museu Municipal das Lajes das Flores, insere-se no plano de atividades que a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, vem desenvolvendo por todo o arquipélago.

O programa deste espetáculo é inteiramente dedicado à música do século XX, sendo a primeira peça da autoria de Bohuslav Martinu, compositor checo cujo estilo particular se destaca pela capacidade de misturar habilmente elementos aparentemente contrastantes, como os folclóricos e os neoclássicos.

Neste concerto será ainda interpretado um improviso para violino e piano do compositor suíço Ernest Bloch, além das peças "Nigun” e “Cantabile e Presto para flauta e piano”, do compositor romeno George Enescu.

A compositora ucraniana Ninel Samokhvalova interpretará “Epigramas para piano”, em estilo satírico, encerrando o concerto com o “Trio para flauta, violino e piano” do compositor italiano Nino Rota.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: