sábado, 13 de setembro de 2014

Proteção Civil deu formação de combate a incêndios, este ano, a 72 bombeiros nos Açores

O Secretário Regional da Saúde salientou hoje “a qualidade e o interesse prático" do Centro de Formação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, por onde já passaram este ano 72 formandos de oito ilhas da Região.

Luís Cabral, que assistiu aos exercícios práticos da última edição do Curso Complementar de Formação Inicial de Incêndios, frisou que "o centro tem sido importante para preparar os bombeiros dos Açores para as situações de socorro a que são chamados e para treino de técnicas de combate a incêndio em situações mais exigentes”.

“Este ano, a formação chegou a corporações de oito ilhas, no próximo ano chegará a todas as ilhas, incluindo o Corvo”, assegurou o Secretário Regional.

Luís Cabral acentuou também “a parceria com as Forças Armadas, no âmbito dos protocolos que têm vindo a ser firmados”, tendo participado, no exercício que hoje terminou, dois elementos da Marinha Portuguesa.

O Centro de Formação da Proteção Civil tem desempenhado uma ação bastante diversificada, tendo já ministrado cursos de formadores e cursos para bombeiros de corporações do continente, além de ações dirigidas a outros profissionais, como psicólogos, para o caso de serem chamados a dar apoio profissional em situações de acidente ou catástrofe. 



GaCS

Sem comentários: