sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Avelino Meneses recolhe contributos para o Plano de Promoção do Sucesso Escolar em S. Jorge

O Secretário Regional da Educação e Cultura está a recolher contributos junto da classe docente com vista à elaboração do Plano de Promoção do Sucesso Escolar, num processo que começou a 15 de setembro, na vila do Nordeste, e decorrerá ao longo das próximas semanas nas restantes unidades do Sistema Educativo Regional.

Avelino Meneses, em declarações prestadas quinta-feira aos jornalistas, à margem da visita de dois dias que está a realizar à ilha de S. Jorge, reafirmou o empenhamento do Governo dos Açores em implementar este Plano no ano letivo de 2015/2016.

O Secretário Regional escusou-se a comentar o posicionamento das escolas de S. Jorge no ranking nacional, salientando que “os rankings são muito falíveis e variam muito de ano para ano”.

“Além do mais, estamos a falar de uma ilha relativamente pequena, com universos estudantis que também são pouco numerosos e onde as oscilações podem ocorrer com muita rapidez”, acrescentou.

“A nossa preocupação não é a de saber quem está mais à frente, mais atrás ou no meio. A nossa preocupação é a de colher as informações suficientes para efetivamente elaborarmos um plano integrado de combate ao insucesso escolar, que é um flagelo que afeta os Açores no seu conjunto”, frisou Avelino Meneses.

No primeiro dia da visita a S. Jorge, o Secretário Regional da Educação e Cultura visitou as Escolas Básicas e Secundárias do Topo, da Calheta e das Velas, tendo ainda reunido com docentes, num diálogo centrado na temática da promoção do sucesso escolar.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: