segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Luís Cabral elogia funcionários da Unidade de Saúde de Ilha de S. Miguel pela rápida reação ao incêndio

O Secretário Regional da Saúde enalteceu hoje a administração e os funcionários da Unidade de Saúde de Ilha de S. Miguel pela "forma rápida e profissional como responderam na transferência dos serviços”, permitindo que o incêndio recentemente ocorrido provocasse o mínimo incómodo possível aos utentes.

Luís Cabral, que falava em Ponta Delgada, à margem de uma visita às novas instalações, salientou que fez questão de transmitir pessoalmente esse reconhecimento, expressando também “a determinação do Governo no sentido de restabelecer na totalidade os serviços da Unidade de Saúde de Ilha”.

Esta visita pretendeu também mostrar aos utentes que os serviços já estão a funcionar, embora com algumas limitações devido às necessidades decorrentes do processo de mudança.

Nesse sentido, Luís Cabral pediu “a necessária compreensão”, garantindo que, em breve, tudo estará a funcionar normalmente, “em consequência do empenho de todos”.

O Secretário Regional salientou que as instalações onde está agora a funcionar a Unidade de Saúde de Ilha de S. Miguel, não sendo as ideais, respondem às necessidades e vão permitir dar resposta suficiente até ao fim das obras de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada.

Luís Cabral revelou que a Secretaria Regional da Saúde iniciou de imediato a aquisição de equipamentos e mobiliário para que os serviços possam funcionar com as condições mínimas, acrescentando que estão a ser adquiridos já com a preocupação de servirem no novo edifício em construção.

O Secretário Regional da Saúde sublinhou também o facto de não se ter perdido a informação clínica dos utentes, uma vez que já se encontrava informatizada.


Anexos:
2014.09.29-SRS-USISM.mp3
GaCS

Sem comentários: