quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pilar Damião elogia papel do Festival de Teatro JUVEARTE na construção de uma “plena democracia cultural”

A Diretora Regional da Juventude afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Festival de Teatro JUVEARTE, organizado pela Associação de Juventude da Candelária, contribui para um estado de “plena democracia cultural” nos Açores.

“Trata-se de um festival que alcança públicos diferenciados, mas com o único interesse em comum de absorver várias experiências de ordem pessoal e coletiva, através, por um lado, da sátira e crítica social e, por outro, da arte”, afirmou Pilar Damião, que falava na apresentação do XV JUVEARTE, que vai percorrer as ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial e Flores entre 11 e 25 de outubro.

A Diretora Regional elogiou a aposta dos organizadores na divulgação do “trabalho de qualidade reconhecida de jovens atores”, salientando a importância deste festival, que conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, como forma de promover e divulgar o teatro na Região e fomentar “o enriquecimento do capital cultural dos cidadãos Açorianos”.

Para Pilar Damião, o contacto entre grupos, principalmente de regiões diferentes, a troca de experiências e de conhecimentos e a realização de intercâmbios culturais que “possam fomentar a mobilização de grupos de teatro das ilhas e de outras regiões de Portugal e do estrangeiro”, são outros objetivos deste evento.

O Festival JUVEARTE, que se realiza desde 2000, visa promover o trabalho dos grupos de teatro dos Açores junto de outros públicos e a partilha de experiências entre grupos de teatro regionais, nacionais e estrangeiros.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: