terça-feira, 23 de setembro de 2014

Secretaria Regional da Educação e Cultura e Museu Nacional de Arte Antiga assinam protocolo de cooperação

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através do Diretor Regional da Cultura, vai assinar quarta-feira, 24 de setembro, em Lisboa, um Protocolo de Colaboração com o Museu Nacional de Arte Antiga.

As duas entidades, segundo o acordo, aceitam “reciprocamente ser interlocutoras privilegiadas para as questões no domínio do património móvel e integrado", comprometendo-se, por isso, "à divulgação recíproca dos programas e planos de ação respetivos, assim como ao apoio e colaboração entre si”.

Mais especificamente, a Direção Regional da Cultura e o Museu Nacional de Arte Antiga promoverão a circulação e o intercâmbio de informação, a cedência de bens móveis, exposições itinerantes e atividades educativas.

Nos termos deste protocolo está ainda prevista a participação de técnicos de ambas as entidades em atividades formativas, como estágios, cursos, encontros, seminários, colóquios, ações de apoio técnico e consultoria, bem como o acesso a fundos documentais e arquivísticos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: