quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Governo dos Açores afeta 20,6 ME para investimento no Ambiente e Ordenamento em 2015

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou hoje, na Horta, o reforço de cerca de 8% das verbas previstas para investimento no Ambiente e Ordenamento, estando inscritos 20,6 milhões de euros na proposta de Plano para 2015.

Luís Neto Viveiros, que falava no final de uma audição na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho da Assembleia Legislativa, salientou que este reforço visa cumprir objetivos estratégicos, como o desenvolvimento do Plano Regional para as Alterações Climáticas ou a conclusão da Rede dos Centros de Processamentos de Resíduos, que abrange sete das nove ilhas do arquipélago.

A esta conclusão, frisou o Secretário Regional, vai seguir-se "a selagem das lixeiras” nessas ilhas, num investimento de cerca de 3,5 milhões de euros que já se “iniciou nas ilhas das Flores e da Graciosa”.

Para o Secretário Regional, “importa ainda evidenciar o esforço que está contido neste Plano e Orçamento” apresentado pelo Governo Regional “relativamente à intervenção nas ribeiras dos Açores”.

“Tem um crescimento de cerca de 41%”, destacou Luís Neto Viveiros, acrescentando que o Executivo vai investir cerca de 5,8 milhões de euros “para os trabalhos diretos de intervenção nas ribeiras, seja na limpeza, no reperfilamento de margens ou em obras de proteção” em todo o arquipélago, tendo em vista garantir a segurança das populações.


Anexos:
2014.11.04-SRAA-AudiçãoCAPAT.mp3
GaCS

Sem comentários: