segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Secretário Regional da Educação e Cultura reafirma persistência do Governo na promoção do sucesso escolar

O Secretário Regional da Educação e Cultura garantiu hoje, na Vila da Povoação, que o trabalho do Governo, em relação aos resultados escolares agora anunciados, será “persistente” de modo a os constrangimentos verificados sejam “ultrapassados em breve”.

Segundo Avelino Meneses, os resultados obtidos pelos alunos açorianos nos exames nacionais relativos ao ano letivo 2013/2014, divulgados no final da passada semana, são “muito semelhantes aos de anteriores anos”.

Falando aos jornalistas no decurso de uma visita à Escola Básica e Secundária da Povoação, o Secretário Regional relembrou que definiu, aquando da sua chegada ao Governo, como principal propósito “a construção de um programa de promoção do sucesso escolar”.

“É nisso que estamos efetivamente empenhados, com uma certeza entretanto que os resultados escolares não se invertem num abrir e fechar de olhos”, referiu.

O Secretário Regional da Educação e Cultura adiantou que o programa que “está em construção” abrangerá, a partir do ano letivo 2015/2016, todas as escolas de ensino público dos Açores.

Avelino Meneses admitiu, ainda, que a implementação do programa de promoção para o sucesso escolar poderá “coexistir” com o desenvolvimento, em determinadas escolas, de experiências piloto de acordo com “as necessidades específicas”.

Por outro lado, o Secretário Regional da Educação e Cultura afastou a possibilidade da construção, de imediato, duma nova escola secundária da Vila da Povoação, tanto mais que a existente foi intervencionada em 1996 e 2001 com “o objetivo de perdurar por muito tempo”.

Construir uma nova escola “é um investimento muito avultado” , cuja decisão deve ser, nas suas várias vertentes, “devidamente ponderada”, considerou.

Para Avelino Meneses, neste momento, a escola secundária da Povoação tem uma questão de segurança no seu ginásio, a qual está a ser trabalhada e solucionada “nos próximos meses”.


Anexos:
2014.12.01-SREC-ResultadosEscolares.mp3
GaCS

Sem comentários: