O Centro Açoriano do Leite e Lacticínios (CALL) “é um instrumento poderoso nas mãos dos produtores e dos industriais no sentido de promover iniciativas de investigação, experimentação e de inovação do sector, contribuindo para a melhoria do rendimento dos produtores”.
Declarações proferidas pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas no final de uma reunião com as direcções da Federação Agrícola dos Açores, UNILEITE e ANIL, onde destacou também a importância do CALL para colaborar na definição de orientações politicas para o sector.
Neste encontro estiveram em análise as sugestões dos parceiros sociais relativamente aos estatutos que estão previstos para este Centro que, na opinião de Noé Rodrigues, “melhoram os estatutos no sentido de fazer reflectir no seu órgão directivo a paridade de representação dos vários intervenientes, melhorando a operacionalidade e o funcionamento futuro dos seus órgãos directivos”.
Estas sugestões vão agora ser integradas nos estatutos do CALL, devolvidas às partes para uma última análise, sendo que, segundo o governante, “o Centro do Leite será constituído logo que produtores e industriais o queiram fazer”.
GaCS/MS
Sem comentários:
Enviar um comentário