O Executivo açoriano vai avançar com a criação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional dos Açores (SIGRHARA), no âmbito da política de simplificação e modernização administrativa.
Com esta medida, o Governo pretende implementar na administração um banco central de dados com a informação respeitante aos seus recursos humanos, nomeadamente toda a informação profissional daqueles trabalhadores, a fim de garantir o processamento centralizado de vencimentos e uma gestão mais eficiente dos Quadros Regionais de Ilha, libertando recursos humanos para outras funções.
Aprovada ontem em Conselho do Governo, a proposta de diploma, que será agora submetida à Assembleia Legislativa, visa também a recolha e tratamento de dados profissionais e a divulgação de dados estatísticos, bem como o fornecimento de indicadores de gestão sobre a Administração Pública Regional.
Para o efeito, serão empregues os níveis de segurança e de valor legal compatíveis com a natureza dos dados em questão.
Ao abrigo do regime de cooperação técnico-financeira com as autarquias locais, o Conselho do Governo aprovou também a comparticipação governamental no investimento relativo às obras de recuperação e ampliação da Escola Básica de São Mateus, concelho de Angra do Heroísmo, um investimento superior a 1,2 milhões de euros, a incluir no programa PROCONVERGÊNCIA.
Resolveu igualmente incluir no regime de cooperação financeira directa o investimento relativo às obras de construção da Escola Básica das Fontinhas, concelho da Praia da Vitória, num montante global de cerca de 2,4 milhões de euros.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário