O Presidente do Governo dos Açores manifestou ao princípio da tarde a sua grande consternação pelo falecimento do jornalista e político Jorge do Nascimento Cabral, considerando o seu desaparecimento uma perda para a nossa democracia.
“A morte de Jorge do Nascimento Cabral é uma grande perda para a sua mulher, os seus filhos e a sua família mais próxima, aos quais dirijo uma palavra muito solidária de pesar. Mas é também uma perda para a nossa democracia, não só pela contribuição cívica que ele deu como jornalista, deputado e político, como também pelo contributo que ainda prestava com a inquietude e o seu espírito crítico de sempre”, disse.
Evocando o seu conhecimento pessoal da personalidade do falecido, Carlos César afirmou tê-lo conhecido muito jovem. “Passámos muitos momentos importantes juntos e o Jorge Cabral ensinou-me, entre outras coisas, como dois bons adversários políticos podem ser dois bons amigos. A minha homenagem é, pois, pessoal e institucionalmente muito sentida. Tenho muita pena do seu desaparecimento prematuro.”
GaCS/CT
Sem comentários:
Enviar um comentário