Os empresários de S. Jorge têm neste momento um volume de investimento privado candidatado ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) próximo dos 10 milhões de euros, “o que constitui um montante muito significativo”, considerou, esta tarde, nas Velas, o Secretário Regional da Economia.
Vasco Cordeiro, que falava após uma reunião com o núcleo empresarial daquela ilha, garantiu existir “todo o empenho do Governo para o aproveitamento pleno destes recursos e para que eles possam constituir um verdadeiro incentivo ao desenvolvimento da ilha e para que possam efectivamente servir todos os jorgenses”.
Nesse sentido, a reunião desta tarde destinou-se a “a analisar algumas questões relacionadas com a capacidade exportadora da ilha, mas também do circuito logístico que pode contribuir para o fomento dessa capacidade exportadora, bem como de outros aspecto relacionados com o apoio à actividade empresarial”.
Além do encontro com o núcleo empresarial de S. Jorge, o Secretário Regional da Economia reuniu igualmente com diversos empresários do sector do turismo para proceder a uma análise “de um conjunto de aspectos relacionados com essa actividade, nomeadamente no que diz respeito à qualificação da oferta, qualificação dos produtos, como trilhos pedestres, entre outros”.
Além disso, reforçou o governante, foi igualmente feita uma análise ao comportamento do sector do turismo em S. Jorge durante o ano passado, “o que permitiu analisar o trabalho desenvolvido, mas também já um conjunto de medidas a desenvolver para que S. Jorge possa retomar uma rota de crescimento nestas actividades”.
GaCS/SF/NM
Sem comentários:
Enviar um comentário