O Governo dos Açores está a analisar um projecto de cerca de 3,3 milhões de euros da Cooperativa UNIQUEIJO que pretende promover e valorizar o queijo de São Jorge junto de novos mercados na União Europeia.
A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas no final de uma reunião com a Direcção da UNIQUEIJO, na qual foram abordadas as várias actividades da cooperativa.
O projecto, candidatado a fundos comunitários, visa a criação de uma nova linha de fatiamento e embalamento de queijo, para abordar novos mercados europeus, nomeadamente na Alemanha, Polónia e países dessa área geográfica e que, segundo governante, possui todas as condições de ser aprovado no âmbito do PRORURAL.
Noé Rodrigues referiu ainda que o projecto apresentado pela Cooperativa possui todas as condições para ser aprovado, “de forma célere” e congratulou-se pelo empenho dos representantes do sector de São Jorge, na valorização da cadeia de valor do queijo local, uma vez que se trata de uma das referências dos produtos agro-alimentares açorianos.
GaCS/MS
Sem comentários:
Enviar um comentário