O Conselho Regional para a Igualdade de Oportunidades reuniu-se hoje pela primeira vez, na ilha de São Jorge, um encontro que foi presidido pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques.
O incremento de medidas que visam garantir a todos os cidadãos portadores de deficiência melhores acessibilidades aos edifícios públicos e espaços envolventes, o acesso à informação e comunicação e a promoção do acesso a uma escola verdadeiramente inclusiva assente no respeito pelas necessidades específicas de cada um e da sua individualidade foram alguns dos temas em destaque.
Na ocasião, a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social destacou a importância deste Conselho como mais um instrumento de defesa para a igualdade de oportunidades.
O CRIO é um órgão de consulta do Secretário Regional em matéria de concepção, implementação e avaliação das políticas públicas regionais para a promoção e defesa da igualdade de oportunidades.
Ao CRIO compete, entre outros, participar na definição de medidas e acções que visem o combate à discriminação e a promoção da igualdade de oportunidade e acompanhar a sua execução, cooperar com a Direcção Regional da Igualdade de Oportunidades na prossecução dos seus objectivos e pronunciar-se sobre os planos regionais em matéria de igualdade de oportunidades.
GaCS/SM
Sem comentários:
Enviar um comentário