quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governo está sempre disponível para esclarecer o parlamento regional





O Secretário Regional da Economia disse hoje não compreender a posição assumida pelo PSD/Açores “que umas vezes se queixa de que os membros do Governo não comparecem no parlamento e outras se queixa de que vão membros do Governo a mais” prestar esclarecimentos aos deputados.

Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas, após uma audição com a Comissão de Economia do parlamento regional, lamentou ainda que aquele partido da oposição se tenha recusado a ouvir o Presidente do Grupo SATA e o Secretário Regional da Economia sobre vários aspectos da gestão da companhia, bem como sobre as Obrigações de Serviço Público para o transporte aéreo.

“Não houve qualquer proibição de ninguém em relação a ninguém para ir à Comissão de Economia prestar os esclarecimentos que se entendam necessários. Tendo em conta a temática que se pretendia abordar, julgo que os senhores deputados ficariam com maiores esclarecimentos se a tutela política que conduziu o processo das Obrigações de Serviço Público pudesse prestar esclarecimentos”, disse Vasco Cordeiro, acrescentando “ter ficado claro que o presidente da SATA falaria sobre a gestão da companhia e o Secretário Regional da Economia sobre a componente política”.

Vasco Cordeiro garantiu igualmente existir “total confiança” no presidente de administração do grupo SATA: “oxalá no PSD houvesse tanta confiança nas suas estruturas como o Secretário Regional da Economia tem no presidente da SATA”, referiu.


GaCS/NM

Sem comentários: