O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, formalizou um contrato ARAAL com a Câmara Municipal da Ribeira Grande destinado à construção do Centro Interpretativo da Caldeira Velha.
Com este apoio, pretendem-se criar as melhores condições de visitação para um dos locais mais procurados da ilha de São Miguel, dotando-o com uma infra-estrutura de qualidade vocacionada para a divulgação de valores como a diversidade biológica, geológica e geofísica.
No centro de interpretação serão explicados os fenómenos geológicos que conduzem à existência de águas quentes e com elevados teores de enxofre naquele Monumento Natural que integra o Parque Natural de São Miguel.
As magníficas estruturas geológicas que podem ser observadas no exterior, entre a floresta de Laurissilva e as plantas exóticas de elevada beleza, proporcionam um passeio tranquilo e instrutivo, que ficará assim valorizado com o equipamento projectado. No local, o passeio pode ainda ser complementado com um banho nos açudes da zona protegida.
Associado a este investimento, a Câmara Municipal da Ribeira Grande assegurará, igualmente, a gestão de todo o espaço envolvente da Caldeira Velha, nomeadamente através de acções de limpeza e manutenção destinadas a melhorar aquele espaço de inigualável beleza natural.
GaCS/SRAM/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário