A Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social esteve esta tarde no Centro de Actividades Ocupacionais da Associação Cristã da Mocidade (ACM), na Terra Chã, ilha Terceira, na apresentação dos resultados do projecto de voluntariado Atelier de Verão.
O projecto, proposto pela ACM, destinou-se a crianças e jovens portadores de deficiência que este Verão tiveram um programa ocupacional variado e deu uma resposta às necessidades das famílias dos participantes.
Segundo disse, na ocasião, Natércia Gaspar, as alterações que se vêm verificando na estrutura sócio-familiar criam necessidades às famílias ao nível da assistência aos seus filhos, muito mais em períodos de férias escolares, especialmente para as crianças e jovens portadores de deficiência.
Devido às restrições orçamentais, disse a Directora Regional, o apoio do organismo que chefia materializou-se na disponibilização de sete técnicas superiores da DRSSS que, voluntariamente, trabalharam durante cerca de dois meses, em articulação com pessoal afecto à ACM, para concretizar o projecto.
Natércia Gaspar manifestou satisfação pelo espírito de voluntariado “transversal”, já que os técnicos e ajudantes de reabilitação da ACM assumiram, também, novas responsabilidades, para além do seu trabalho diário na instituição.
Esse esforço conjunto permitiu proporcionar a crianças adolescentes entre os 8 e os 15 anos actividades lúdico-pedagógicas, num contexto de igualdade de oportunidades e de melhoria da qualidade de vida, conforme foi dito na ocasião.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário