O Secretário Regional da Saúde disse hoje que já foi providenciado o documento pedido pelo Tribunal de Contas, pelo que as obras do novo centro de saúde da Madalena deverão avançar em Maio ou Junho.
No final da visita aos terrenos onde vai ser construída a nova infraestrutura, Miguel Correia disse que o Tribunal de Contas pediu a alteração de um mapa orçamental, essa alteração já foi feita e logo que o mapa seja publicado será enviado e “a partir daí não haverá nenhuma razão para prorrogar mais o arranque da obra”.
O Secretário da Saúde lembrou que da parte do governo está tudo pronto, o empreiteiro também está preparado para avançar com a obra, a demora fica a dever-se, unicamente, às exigências por parte do Tribunal de Contas.
Além de ser uma obra necessária em termos da melhoria dos serviços de saúde é também importante porque vai trazer mais emprego e vem dar um contributo à atividade económica da ilha.
“Nesta fase que estamos a atravessar importa avançarmos, quanto antes, com as obras públicas e isso deve ser uma preocupação de todas as entidades envolvidas neste processo”, observou Miguel Correia.
Se a obra tiver início, como se espera, em Maio ou Junho, estará concluída em Novembro ou Dezembro de 2013.
Com 6.900 m2 de área de construção prevista, o edifício disporá de internamento em quartos duplos e quartos individuais.
Terá gabinetes médicos e de enfermagem e disporá de salas de tratamentos e de vacinação. Incluirá ainda medicina dentária, fisioterapia, serviços de tratamento de doenças respiratórias, serviços de imagiologia e disporá de uma área para a Delegação de saúde.
Para além dos cuidados de saúde familiar, a nova estrutura estará capacitada para a prestação de cuidados de saúde de especialidades, nomeadamente de ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia e pediatria.
Por outro lado, albergará o serviço de apoio domiciliário e disporá de gabinetes para a execução do programa de hipertensão, de diabetes, de medicina física e do programa de seguimento de grávidas.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário