A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social assinou hoje um contrato ARAAL com a Câmara Municipal da Povoação com vista a apoiar a aquisição de 44 habitações destinadas ao arrendamento social, em regime de renda apoiada, no concelho da Povoação, correspondendo a um montante de investimento anual de cerca de 120 mil euros.
A celebração do contrato envolve a Vice-Presidência do Governo (VPG), a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social (SRTSS), a Câmara Municipal da Povoação (CMP) e a POVOAINVEST – Empresa Municipal de Habitação Social, E.E.M.
Segundo a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, o Governo dos Açores proporcionou nesta legislatura habitação permanente a cerca de duas mil famílias em toda a Região, quer pela via da construção e aquisição, quer pelas vias do arrendamento de imoveis para subarrendamento e do incentivo ao arrendamento.
Ao todo, salientou Ana Paula Marques, são mais de 8.900 açorianos que foram beneficiados com estes apoios. Deste total, destacam-se os agregados jovens, os agregados monoparentais, os idosos e as famílias em situação de desemprego, que através do arrendamento social apoiado, encontraram, de acordo com a governante regional, “a estabilidade habitacional que ambicionavam e mereciam”.
No mesmo período, referiu, o executivo açoriano promoveu, ainda, a reabilitação e a recuperação de mais de mil habitações degradadas por toda a Região, num investimento superior a 13,5 milhões de euros.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário