O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos voltou esta manhã, no parlamento açoriano, a manifestar a sua “incompreensão e estranheza” perante a falta de resposta do Governo da República no atraso do arranque da instalação do cabo de fibra ótica para as Flores e Corvo.
José Contente questionou “ como é que um processo visado, portanto cabimentado e garantido o seu financiamento, ainda não avançou?”.
Para o governante, “o Governo da República se calhar ainda vem pedir ajuda ao Governo Regional, porque já o fez no passado e por isso nós não nos admiramos que um dia destes o faça”.
José Contente afirmou ainda que não é de admirar que “o PSD achasse isso muito bem, porque o PSD neste momento não só acha isso muito bem como acha bem que se o Governo da República não paga a RTP Açores? Paga o Governo Regional. O Governo da República não paga os aeroportos? Paga o Governo Regional. O Governo da República não paga as passagens aéreas? Paga o Governo Regional. Ou então o POSEI das Comunidades”.
Ora, para “essa defesa dos Açores nós estamos conversados”, disse o Secretário Regional.
José Contente recordou aliás que “este assunto deveria, quanto a nós, ter ficado resolvido em 1995”, questionando “porque é que se alocam 21,6 milhões de euros de fundos comunitários dos Açores num projeto de 27 milhões de euros e não se obriga a PT a estender o cabo a 9 ilhas?”.
Para o governante, “o pecado original, quer queiram, quer não, existe e escusam de esconder essa parte da história”.
2012.04.18-SRCTE-CFOFloresCorvo (1).mp3 2012.04.18-SRCTE-CFOFloresCorvo (2).mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário