Depois de ter sido reposto o acesso à Freguesia da Fajãzinha, nas Flores, através da obra de regularização do piso e também alteração do itinerário para uma zona mais segura, o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos anunciou no local que o Governo dos Açores vai agora avançar com a obra de contenção da via, com um muro de suporte no lacete mais apertado, ao cimo da freguesia, de modo a garantir a estabilidade daquele talude.
A obra, que representa um investimento de 150 mil euros, consistirá na construção de um muro de suporte para conter qualquer deslizamento, passando ainda pelo alargamento da curva existente no local, o que irá garantir a segurança das populações neste que é o único acesso a esta Fajã.
José Contente, que visitou a Fajãzinha ao início da tarde, adiantou que assim é garantida a “acessibilidade das pessoas, para que o socorro, a transitabilidade em termos do emprego que as pessoas têm e a própria visitação que é feita à freguesia, ao nível do turismo, das pessoas que aqui veem, esteja garantida, depois de uma intempérie que caiu sobre esta freguesia”.
Esta obra faz parte duma ação concertada com a Secretaria Regional do Ambiente que tem a seu cargo a regularização da parte hídrica e do ordenamento do território.
O Secretário Regional referiu que com esta intervenção mantém-se “com segurança e boa transitabilidade, o acesso à Freguesia da Fajãzinha”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário