terça-feira, 10 de setembro de 2013

Luiz Fagundes Duarte está convicto de que início do novo ano escolar decorrerá dentro da normalidade

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura manifestou hoje a convicção de que o início do novo ano escolar decorrerá dentro da “normalidade”, podendo “naturalmente” ocorrer a necessidade de se fazerem alguns acertos.

Luiz Fagundes Duarte, que falava em Angra do Heroísmo, no final de uma audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa, garantiu que, no final dos concursos de afetação e de contratação, foram colocados “exatamente o número de professores necessários ao sistema, com uma margem folgada de docentes que permite os apoios aos mais variados níveis de ensino”.

O Secretário Regional adiantou que estão criadas as condições para que o próximo ano letivo, cujas aulas se iniciam a 16 de setembro, “funcione bem”.

Relativamente à diminuição do número de alunos no sistema de ensino regional, Luiz Fagundes Duarte afirmou que as razões “serão apuradas muito em breve”, mas frisou que, como já foi referido publicamente, entraram quase menos 600 alunos no primeiro ano de escolaridade.

Esta diminuição de alunos, aliada a uma gestão criteriosa dos recursos, originou a que se verifique neste ano letivo uma menor necessidade de contratação de docentes, salientou.


Anexos:
2013.09.10-SRECC-NovoAnoEscolar.mp3
GaCS

Sem comentários: