terça-feira, 18 de agosto de 2009

Candidatos PS elogiam aposta em forças de segurança



Os candidatos do PS pelo círculo dos Açores nas eleições legislativas nacionais de Setembro elogiaram hoje o investimento feito pelo Governo da República nas forças de segurança sedeadas na Região.


No final de uma visita ao Posto da GNR na cidade da Horta, que sofreu obras de melhoramento orçadas em 130 mil euros, Luísa Santos lembrou que o Governo da República tem vindo a investir na melhoria das condições da GNR e da PSP em todo o arquipélago.


Segundo explicou, nesta legislatura que agora está a terminar (2005/2009), o executivo liderado por José Sócrates investiu «mais de 4 milhões de euros na construção e remodelação de imóveis» das forças de segurança, nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Flores.


Além desse investimento, o Governo tem também instalado equipamento diverso nos quartéis da GNR e nas esquadras da PSP e «melhorado as condições de trabalho dos seus operacionais».

«Ainda assim, reconhecemos que ainda há necessidades, em termos de instalações e de pessoal em algumas ilhas», admitiu a candidata socialista, acrescentando que a tarefa dos deputados dos Açores à Assembleia da República será agora a de propor um reforço das verbas para esse efeito.


Um dos exemplos de instalações a necessitar de intervenção é o do Posto da GNR na Horta, que apesar das obras de remodelação de que foi alvo, continua a revelar problemas de infiltração, devido à cobertura antiga que apresenta.


Durante a visita às instalações, o comandante do Posto da GNR da Horta sublinhou o trabalho desenvolvido pelos seus homens na apreensão de droga a bordo dos iates que fazem escala na Marina da Horta e nos porto de recreio das ilhas Pico e Flores, que também estão sob a sua alçada.



Fonte: Diário Digital

Sem comentários: