quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Carlos César homenageado na Fajã de Baixo



O Presidente do Governo Regional foi homenageado ontem à noite pela Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Anjos da Igreja Paroquial da Fajã de Baixo, freguesia situada nos limites da cidade de Ponta Delgada e local de residência de Carlos César e família há vinte anos.

A iniciativa decorreu durante o jantar “Festa do Emigrante” onde participaram mais de centena e meia de pessoas que encheram por completo o salão da Casa do Povo da freguesia. Hermínio Miranda, o presidente da Comissão de Festas, justificou a homenagem “ pelo desempenho político do Presidente do Governo Regional que dignifica a Fajã de Baixo e a projecta no exterior”.

Carlos César, na sua qualidade de homenageado, agradeceu e referiu que aquele era um momento que vivia com “ muita sensibilidade”. “ Sinto que as pessoas pertencem a uma terra, a uma terra que escolhem e sobretudo sinto que nós somos filhos de uma História, filhos de vivências”, disse, “e muito do que representa para mim a minha vida nos seus aspectos mais intensos, teve e tem a ver com a Fajã de Baixo”.

Carlos César estabeleceu residência na Fajã de Baixo em 1989, era então deputado na Assembleia da Republica. Depois foi deputado na Assembleia Regional. “Saí aqui da Fajã de Baixo para tomar posse de Presidente do Governo e voltarei aqui à minha casa à Fajã de baixo quando um dia deixar de ser Presidente do Governo”. Carlos César diz que costuma responder aos apelos para sair da Região, respondendo que está “ no melhor lugar do mundo e que a Fajã de Baixo é um grande lugar para se viver, para se estar e um lugar para se amar”.

O homenageado apelou ainda para que “todos trabalhem para que o lugar onde vivemos seja um lugar que não só nos marque como seja marcado por uma identidade própria”. O Presidente do Governo terminou afirmando que “ é importante que todos sejamos unidos, nos respeitemos, valorizemos todos aqueles que, pelo seu desempenho, nos prestigiam e nos ajudam., e são muitos e em muitos lugares”.

O jantar foi encerrado por um espectáculo de fados e música portuguesa. Ao Presidente do Governo Regional dos Açores foi entregue, pela Comissão de Festas, uma réplica da Imagem de Nossa Senhora dos Anjos.


Fonte: GaCS

Sem comentários: