domingo, 9 de agosto de 2009

Ilusionista tripulou barco de olhos vendados entre Pico e Faial


O ilusionista Ruben Oliveira conseguiu hoje a proeza de tripular, de olhos vendados, uma embarcação da ilha do Pico ao Faial, no arquipélago dos Açores, numa distância de cerca de cinco milhas (7,91 quilómetros).

Ruben Oliveira, natural do Faial mas emigrado nos EUA, demorou cerca de uma hora a percorrer o canal que separa as duas ilhas açorianas, tripulando uma embarcação semi-rígida.

Na travessia esteve sempre acompanhado por sete embarcações que o foram orientando na travessia, entre as quais uma onde seguia o velejador Genuíno Madruga, que recentemente completou a segunda volta ao mundo em solitário.

Ruben Oliveira, ilusionista profissional há cerca de 40 anos, pretendia estabelecer um recorde mundial com esta iniciativa, mas, apesar de ter apresentado a candidatura, o Guinness Book não aceitou integrá-lo no livro dos recordes.

Segundo revelou à Lusa, depois de ter feito a travessia Pico/Faial de olhos vendados, o próximo objectivo será fazer o mesmo entre as ilhas de S. Jorge e do Faial.

Tripular um barco de olhos vendados entre Graciosa e Faial, entre Terceira e Faial e, finalmente, entre Flores e Faial são outros objectivos já estabelecidos.



Fonte: Expresso

Sem comentários: