quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Crianças até aos dois anos recebem nova vacina




O Governo dos Açores vai incluir no Plano Regional de Vacinação, a partir de Setembro, uma vacina para crianças até aos dois anos contra alguns tipos de meningite, pneumonia e septicemia, anunciou hoje o secretário regional da Saúde.


«Trata-se de uma vacina muito dispendiosa, que chega a custar 221 euros, um preço que é um obstáculo ao acesso a esta vacina, que pode evitar uma série de complicações», afirmou Miguel Correia, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.


«Atendendo ao seu preço e ao seu valor, entendemos que este benefício deve ser alargado a todas as famílias», frisou, revelando que a vacinação para as crianças até aos 2 anos deverá ter início em Setembro.


O secretário regional da Saúde falava no final de uma visita ao Serviço de Atendimento da Gripe A (SAG) do Centro de Saúde de Ponta Delgada, que começa a funcionar sexta-feira.


Na ocasião, Miguel Correia recordou que está em curso uma campanha de sensibilização para a vacinação contra a gripe sazonal e a pneumonia, frisando que o valor destas vacinas «não é significativo» e que a sua comparticipação pela região varia entre «os 37 e os 50 por cento».



Fonte: Diário Digital

Sem comentários: