sábado, 22 de agosto de 2009

Carlos César salienta a qualidade e a perenidade do festival “Maré de Agosto”



O presidente do Governo dos Açores manifestou ontem a sua satisfação pelo êxito, que parece assegurado à partida, da 25ª edição da “Maré de Agosto”, um festival musical de referência “pela sua qualidade e pela sua perenidade”.

Afirmando que isso justifica os apoios institucionais que são concedidos, quer pelo Governo, quer pela Câmara Municipal de Vila do Porto, Carlos César destacou a vinda a Santa Maria de mais pessoas do que a própria população da ilha.

Segundo revelou, a SATA vai transportar 3023 passageiros, em 76 voos, enquanto a Atlânticoline tinha vendido, até à hora em que falava, 2700 bilhetes para as cinco viagens previstas dos seus navios.

“Isso dá a ideia da força, da pujança deste festival como manifestação cultural e mobilizadora da juventude açoriana e da sua importância para a dinamização da economia local”, frisou, para logo acrescentar ser importante que as manifestações culturais sejam, também, economicamente reprodutivas, porque isso lhes assegura a sua sustentabilidade actual e futura.

“Fazer cultura e proporcionar lazer pode e deve ser uma actividade sustentável do ponto de vista económico, para já não falar da possibilidade de também poder ser uma actividade lucrativa. Não há nada de desagradável nisso. Nem sequer a possibilidade de isso assim acontecer é inimiga da qualidade que devemos preservar nesta como em outras iniciativas”, sublinhou o presidente do Governo.



Fonte: GaCS

Sem comentários: