quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Presidente do Governo dos Açores envia mensagem de condolências



O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, enviou hoje uma mensagem de condolências à família Kennedy pela morte do senador Edward Kennedy, salientando a admiração que conquistou junto dos emigrantes açorianos.

Na mensagem, o presidente do executivo regional dos Açores salienta o papel desempenhado por Edward Kennedy em relação às comunidades açorianas da Nova Inglaterra, considerando que conquistou "grande respeito e admiração" junto dos emigrantes açorianos especialmente nos estados de Massachusetts e Rhode Island.

A mensagem, dirigida ao congressista Patrick Kennedy, destaca ainda "o exemplo de dedicação e sucesso" que constitui a carreira política do seu pai, assim como o facto de Ted Kennedy ter continuado a lutar pelos ideais defendidos pelos seus irmãos John e Robert, ambos assassinados.

"Cresci politicamente aprendendo a admirar e a respeitar a forma como os seus tios e o seu pai promoviam os valores democráticos, encorajavam as pessoas a participar civicamente no desenvolvimento das suas comunidades e do seu país e inspiravam gerações mais jovens a acreditar no futuro", refere a mensagem.

Edward Kennedy, 77 anos, senador pelo Estado do Massachusetts, morreu terça-feira à noite, na sequência de um tumor cerebral que lhe foi diagnosticado em Maio de 2008.




Fonte: DN GLOBO

Sem comentários: