segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Escolha de Pauleta como Embaixador do Turismo demonstra “vontade de vencer”

A escolha de Pedro Pauleta como Embaixador do Turismo dos Açores representa “a aposta na vontade de triunfar”, que o Governo dos Açores quer reflectir no sector, considerou, esta tarde, em Ponta Delgada, o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.

Segundo o governante, que falava na assinatura de um protocolo com o antigo futebolista, e que formaliza a sua condição de Embaixador do Turismo dos Açores, este é um acto que dá conta da estratégia que “está a ser desenvolvida para criar condições para a afirmação do turismo como sector económico de excelência, qualidade e com ambição de vencer”.

Esta é uma colaboração que, ao longo de 2010, vai levar à participação de Pedro Pauleta em diversas actividades promocionais da Região e que serão desenvolvidas na Bolsa de Turismo de Lisboa e nas feiras de Turismo de Madrid e de Paris.

Para Vasco Cordeiro, o acto de hoje, demonstra, igualmente, que o Governo dos Açores está a desenvolver os esforços necessários “que permitam vencer e ultrapassar os desafios com os quais o turismo se depara actualmente”.

O secretário regional da Economia recordou que o actual momento que o sector do Turismo enfrenta nos Açores actualmente “é comum à generalidade dos restantes destinos”, mas manifestou-se convencido de que “o trabalho conjunto e o esforço de todos, Governo e privados, irá permitir ultrapassar estas mesmas dificuldades”.

No entanto, e para que isso seja possível, Vasco Cordeiro apelou para a necessidade “de todos cumprirem com o seu papel uma vez que só se todos cumprirem bem a sua parte será possível ultrapassar os desafios actuais”.

A esse propósito, Vasco Cordeiro salientou a estratégia que o Governo tem vindo a seguir no sentido de aumentar a notoriedade do destino junto dos principais mercados emissores de turistas para a Região. “Este domingo iniciou-se já uma campanha na Suécia, Dinamarca e Noruega de reposicionamento do destino Açores”, que passa de uma “atitude mais contemplativa para uma atitude de maior contacto activo com a natureza”, disse, recordando que esta campanha marca um alteração de estratégia, deixando de estar associada a um único operador para afirmar-se num óptica de acessibilidade a todos os agentes dessa área.

Além disso, disse ainda, “vai ser lançada já esta semana, por ocasião da Bolsa de Turismo de Lisboa, uma nova acção divulgação dos Açores na capital do nosso País, o que irá permitir reforçar significativamente a nossa notoriedade como destino turístico.”.



GaCS/NM

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