domingo, 3 de janeiro de 2010

Estragos provocado pelo mar nas obras de requalificação da frente marítima da cidade da Horta em reparação



O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Economia, está a acompanhar todos os trabalhos de avaliação e de reparação dos estragos provocados pelo mar na obra de requalificação e reordenamento da frente marítima da cidade da Horta (1.ª fase), a qual contempla a construção de um novo terminal de passageiros na extremidade nascente da avenida marginal da cidade faialense.

Assim, para aprofundar a avaliação das consequências do mau tempo nessa obra, deslocou-se este domingo à ilha do Faial um engenheiro do consórcio projectista do empreendimento com o qual estão a ser avaliados, a nível técnico, os danos causados na área do futuro terrapleno onde será edificada a gare marítima da Horta e bem assim nos primeiros metros já executados do molhe da bacia norte do porto.

A observação in loco dos estragos pelo dono da obra e pelo representante do projectista envolveu uma visita por terra ao local da empreitada e uma deslocação por mar ao exterior da zona dos trabalhos.

Em resultado da avaliação realizada, o empreiteiro inicia esta segunda feira os trabalhos de reposição e regularização de todas as zonas afectadas.

A empreitada foi consignada em Março deste ano, pelo prazo de 36 meses, ao consórcio Somague, Engenharia, SA, Somague – Ediçor, Engenharia, SA, Tecnovia Açores – Sociedade de Empreitadas, SA, Conduril – Construtora Duriense, SA e Afavias – Engenharia e Construções – Açores, SA, num investimento superior a 33 milhões de euros e, até ao efeitos do mau tempo que agora se registou, tem vindo a decorrer dentro do programa e calendarização aprovados.



GaCS/FA/NM

Sem comentários: