sábado, 16 de janeiro de 2010

Jogos das Ilhas vão promover a imagem dos Açores no contexto internacional

“Esta é uma organização que nós assumimos conscientes da sua importância para a promoção dos Açores e que assumimos com a consciência de que o prestígio que alcançámos com a organização destes Jogos, em 2003, deve ser agora reforçado.”

Foi assim que Carlos César sintetizou os objectivos do Governo dos Açores ao aceitar organizar a XIV edição dos Jogos das Ilhas “Açores 2010”, prevista para o período de 26 a 29 de Maio próximo, na ilha de S. Miguel.

O protocolo para esse efeito, celebrado entre o Governo Regional e o Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI) foi esta manhã assinado, no Palácio de Sant´Ana, pela secretária regional da Educação e Formação, Lina Mendes, e pelo presidente do COJI, Pierre Santoni.

Na ocasião, o presidente do Governo dos Açores salientou que, para além da notoriedade que o evento vai conceder á região, trará “benefícios – embora localizados apenas na ilha de S. Miguel, por razões logísticas compreensíveis – para um conjunto vasto de entidades privadas que serão beneficiárias dos efeitos da organização destes Jogos, quer na prestação de serviços para o acolhimentos de todas essas pessoas, quer no que diz respeito a outras prestações de serviços especializadas.”

Para Carlos César, os Jogos das Ilhas “Açores 2010” representarão um novo bom teste às capacidades açorianas para uma organização dessa envergadura, com mais de 1500 participantes e acompanhantes, e uma ocasião excelente para a promoção, entre a juventude, do ideal olímpico, assegurando os princípios fundamentais do jogo limpo.

“É também uma organização que nós resolvemos aceitar no âmbito nas iniciativas que estão a decorrer neste ano de 2010 e que se relacionam com a qualidade que os Açores assumem de Região Europeia do Ano, iniciativas essas que, de resto, terão início na próxima semana”, acrescentou.

Concluindo a sua intervenção, o presidente do Governo assegurou que os Açores farão o seu melhor para que estes jogos sejam coroados de sucesso, a exemplo, aliás, do que aconteceu em 2003, ano em que a região assumiu, pela primeira vez, a organização dos Jogos das Ilhas.



GaCS/CT

Sem comentários: