
O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, apelou esta tarde, em Ponta Delgada, à mobilização da sociedade para a preservação e construção do património histórico.
Jorge Bruno falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com o Grupo Desportivo Comercial para a recuperação e restauro do veículo automóvel Bugatti Brescia T23, de 1925, que integra o espólio do Museu Carlos Machado.
Este é um exemplo que deve ser seguido pelos restantes sectores da sociedade, em prol da defesa e preservação de património automóvel, pois esta missão não compete só ao Estado, mas sim a todos, sublinhou.
A cerimónia de hoje foi um marco histórico, dando início a um processo que já tardava, que é a restauração do património automóvel micaelense raro, pois em seu entender cumpre ao Governo Regional encontrar soluções para o seu restauro e disponibilizá-lo, posteriormente, ao público.
Na ocasião, Director Regional da Cultura enalteceu, ainda, a parceria efectuada com o Grupo Desportivo Comercial, bem como, o empenho e entusiasmo de dois elementos da sociedade que se mobilizaram para a recuperação deste veículo automóvel.
GaCS/LM







Sem comentários:
Enviar um comentário