terça-feira, 9 de outubro de 2012

Conhecer a natureza de São Miguel com a SPEA


A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), através do Centro Ambiental do Priolo (CAP), propõe-lhe mais atividades durante o mês de outubro em São Miguel.

Este mês vamos observar aves na Lagoa das Sete Cidades, no dia 14 de Outubro, domingo, a partir das 9h30. Passe um dia diferente e conheça algumas das espécies de aves dos Açores num local onde frequentemente ocorrem algumas espécies menos comuns na Região.

No dia 20 de Outubro, sábado, a SPEA organiza uma plantação de plantas endémicas no planalto dos Graminhais no âmbito do projeto LIFE Laurissilva Sustentável, onde poderá conhecer melhor um dos habitats mais raros e ameaçados dos Açores – as Turfeiras. Este tipo de habitat é sendo importante também pela sua função nos ecossistemas na captura de carbono bem como pela singularidade das espécies de flora e fauna que lá existem.

Venha colaborar com o projeto LIFE Laurissilva Sustentável e participe numa ação de divulgação que pretende auxiliar os trabalhos de conservação já desenvolvidos nesta área.

Estas atividades estão ao alcance de todos, são gratuitas mas implicam inscrição obrigatória no site do Centro Ambiental do Priolo (htt://centropriolo.spea.pt/atividades).
___________________________________________________________


Visite-nos:

www.facebook.com/spea.Birdlife

https://twitter.com/spea_birdlife

  

Sem comentários: