quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Décima edição do programa “Saudades dos Açores" de 3 a 10 de novembro


O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, em parceria com a Azores Express e a SATA Express, promove de 3 a 10 de novembro de 2012, a décima edição do programa “Saudades dos Açores”.

Esta iniciativa visa proporcionar a cidadãos nascidos nos Açores e emigrados nos Estados Unidos da América, Canadá, Bermuda e Brasil, com 60 ou mais anos de idade e que não visitem o arquipélago há mais de duas décadas, por motivos de ordem económica, o reencontro com a sua terra natal, bem como o contacto com familiares e amigos.

Este ano, o programa reunirá 17 participantes, com proveniência dos Estados Unidos, Canadá e Brasil, que terão a oportunidade de visitar os vários concelhos de São Miguel, bem como os pontos de maior interesse turístico e cultural da ilha. Do programa consta igualmente uma visita ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira onde o grupo participará num convívio inter-geracional no âmbito das atividades daquele centro.

O programa “Saudades dos Açores” conta com a colaboração de várias instituições de apoio social na América do Norte, designadamente, o Centro Abrigo, em Toronto, o SER-Jobs for Progress em Fall-River, os centros comunitários POSSO e VALER, na Califórnia e no Brasil, a Casa dos Açores de São Paulo, bem como do Museu da Emigração, Museu Municipal da Ribeira Grande, Cresaçor e da Associação Alecrim Dourado.



GaCS

Sem comentários: