quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EasyJet mantém interesse em voar para os Açores


O director-geral da easyJet para Portugal e Espanha, Javier Gandara, reafirmou ontem o interesse da companhia nos Açores, explicando que apenas a “regulamentação que existe hoje em dia” continua a impedir a companhia de voar para o arquipélago.

“Para nós, seria interessante criar uma rota para os Açores mas também temos vindo a dizer que a regulamentação que existe hoje em dia não está adaptada ao nosso modelo de negócio, sobretudo ao nosso modelo de fixação de preços. Se houver desregulamentação de rotas para os Açores, como foi feito na Madeira, podem surgir muitos benefícios para nós e sobretudo para os açorianos”, explicou o responsável, à margem do balanço dos primeiros seis meses da abertura da base da companhia em Lisboa.

De acordo com Javier Gandara, com a entrada da easyJet na Madeira, os preços baixaram cerca de 26%, uma vez que a concorrência foi obrigada a baixar também as suas tarifas, pelo que se houver a liberalização do mercado nos Açores, os maiores beneficiados seriam os açorianos.

Apesar do interesse, a easyJet vai aguardar a formação do novo Governo Regional dos Açores, que resulta das eleições de 14 de Outubro, para iniciar conversações a nível regional e também com o Governo da República para ver de que forma o desejo da companhia se pode materializar.



Fonte: TURISVER

Sem comentários: