domingo, 28 de outubro de 2012

Secretário Regional da Saúde releva a importância do trabalho das associações de doentes nos Açores-retificada


O Secretário Regional da Saúde esteve presente, esta tarde, em Ponta Delgada, e em representação do Presidente do Governo, na cerimónia comemorativa do 7.º aniversário da Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores.

Miguel Correia, em declarações à Comunicação Social, a propósito da efeméride, relevou a importância do trabalho desenvolvido por associações de doentes que se dediquem a aspirações legítimas.

O secretário regional lembrou que a Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores estimulou a introdução no Plano Regional de Saúde de um programa regional de controlo da dor. Para Miguel Correia, o facto de o Serviço Regional de Saúde ter desenvolvido aquele programa regional fica a dever-se, assim, muito à ação desta e doutras associações de doentes existentes na Região Autónoma dos Açores.

O governante considerou, ainda, que, apesar de os tempos de crise que se atravessam, fazerem com que os decisores tenham de ser mais criativos, a nível orçamental, para se satisfazer o que são as reais prioridades para a Saúde nos Açores, a verdade é que tem que se continuar a apoiar associações da natureza como a que hoje, festeja o seu sétimo aniversário.


Anexos:
2012.10.28-SReS-AssDorCrónica.mp3


GaCS

Sem comentários: