sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“Wine in Azores 2012” é uma montra da Região para o exterior


A Secretária Regional da Economia realçou hoje, em Ponta Delgada, o grande investimento do Governo Regional na realização de eventos de índole gastronómica, promovendo a Região no exterior.

Falando, em representação do Presidente do Governo, na abertura do “Wine in Azores 2012”, Luísa Schanderl considerou esta iniciativa, que já se encontra na terceira edição, incontornável, quer pela promoção dos produtos, quer enquanto espaço de referência na divulgação da gastronomia dos Açores.

Segundo disse, esta é uma aposta que não se limita ao impulso que ela pode dar ao setor do turismo, mas servindo de montra na divulgação dos produtos regionais e contribuindo para a criação de riqueza noutras áreas de atividade, nomeadamente nas pescas ou na produção hortícola.

Nesse sentido, a governante salientou que o executivo açoriano tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, um conjunto de mecanismos dirigidos ao apoio da produção, comercialização e transporte de produtos para o exterior.

A presença dos Açores em iniciativas como o SISAB, salão nacional dedicado aos produtos tradicionais, o desenvolvimento do programa Qualidade Segura ou a ação promocional na Nova Inglaterra, com a cadeia Legal Seafoods, são algumas das iniciativas que fazem parte da aposta governativa, enumerou a Secretária Regional da Economia.

Razões mais do que suficientes, sublinhou Luísa Schanderl, para que o Wine in Azores, tenha merecido desde a primeira hora, o apoio das entidades públicas regionais, permitindo aos empresários açorianos contatarem com novas realidades e contribuindo para maior qualificação do setor da restauração açoriana além-fronteiras.




GaCS

Sem comentários: