sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Empreendedorismo implica atitude e tolerância


O Diretor Regional da Juventude defendeu hoje, em Angra do Heroísmo, uma cultura de empreendedorismo assente numa nova atitude perante a sociedade mas implicando também “tolerância à falha”.

Bruno Pacheco, que falava na sessão de abertura da conferência Empreendedorismo e Criação do Emprego - Como fazê-lo em Mercados Pequenos, promovida pela Associação de Juventude da Ilha Terceira (AJITER), precisou a ideia afirmando que para se ser empreendedor é preciso acreditar num projeto e não ter medo de que não dê certo, nem do julgamento que outros façam de um eventual fracasso.

“Nós somos muito pouco tolerantes à falha”, enfatizou, acrescentando que quem falha num negócio é muitas vezes “cruxificado na praça pública”.

O Diretor Regional defendeu, ainda, perante uma plateia que enchia o auditório da Escola Tomás de Borba, que o empreendedorismo deve começar a ser estimulado na escola e, no caso dos Açores, existe já um programa único a nível nacional para esse efeito.

Bruno Pacheco referiu, ainda, os programas de incentivos ao empreendedor que o Governo Regional disponibiliza, que podem ser um bom arranque para concretizar novas boas ideias.

O Diretor Regional teve, também, uma palavra de apreço pela atividade da AJITER, na organização deste evento e de muitos outros, ao longo dos últimos anos.

A conferência Empreendedorismo e Criação do Emprego - Como fazê-lo em Mercados Pequenos decorre hoje e amanhã e conta com um número significativo de oradores, com comunicações integradas em seis módulos temáticos.



GaCS

Sem comentários: